terça-feira, 23 de agosto de 2011

CEC HOMENAGEIA SEUS ESTUDANTES



Dia 11 de agosto último, o CEC recepcionou os alunos com um gostoso café da manhã em homenagem ao Dia do Estudante.

CEC participa do 2º Festival do Folclore








Sábado, dia 20 de agosto, o CEC participou da 2ª edição do Festival do Folclore, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação das escolas Estaduais e Municipais. A escola foi encarregada de apresentar dados estatísticos, históricos, culturais, sociais do estado de Sergipe. Além de exposição, foram apresentadas duas danças típicas.

Cursos Técnicos são premiados na MEP/2011







Mutirão de limpeza - Riacho Ipiranga








O Colégio Estadual Catuípe realizou no sábado, dia 06 de agosto,pela parte da manhã, o mutirão de limpeza do riacho Rio Branco. A ação contou com a participação do Leon Clube de Catuípe, vereadora Ivete Burmman, Prefeito Joelson Barone, Secretário da Fazenda, Secretário de Agricultura, Funcionários da Secretaria de Obras, presidente e representantes da Unicap, professores e alunos que se empenharam incansavelmente na árdua tarefa de adentrar nas redondezas, margens e leito do riacho e retirar os entulhos que ali estavam alojados.

Resultou na retirada de uma série de entulhos, entre eles: garrafas plásticas, garrafas de vidro, roupas, lonas plásticas, latas, ferros, louças de banheiro, peças de moto, peças de fogão, sacolas plásticas, animais mortos... Além da limpeza foi realizado o plantio de 70 mudas de árvores nativas e repovoamento de 1300 alevinos que foram doados pela Prefeitura Municipal.

O riacho é o principal córrego do município, e localizado na área central, poderia servir de Cartão Postal do nosso município, mas infelizmente falta consciência por parte de algumas pessoas que fazem das margens do riacho um depósito de lixo. “Temos que ter em mente que natureza é vida, e nossa qualidade de vida depende muito de nossas atitudes e ações que temos em relação ao meio ambiente”. Destacam os organizadores do mutirão.

Por isso, nosso apelo à comunidade: “É o momento de despertar para a necessidade de cuidar, preservar e conservar este espaço natural tão belo que ora temos, é o mínimo que podemos deixar às gerações futuras”.

(Tania Conrad – Professora dos cursos técnicos em Contabilidade e Secretariado do CEC)